setembro 26, 2007

Um Dia na Vida da Monitora

No começo da saga, descrevi um pouco da minha doce e estéril ilusão de lidar com as maquinas em minha atividade vespertina, é ainda continuo nesta atividade, mas agora sem ilusão alguma...sim sou monitoria de maquinas, pelo menos acho que minha atividade se resumi nisto, fora a doce intervenção dos meus queridos universitários, é assim que os denomino, bem que boa parcela deles não são nada queridos, mas a minha facilidade de ser humana sem escrúpulos e falsa sempre me domina as tardes de minha semana.

Então, eis o relato do dia:
Hoje, Quarta-feira me parecia um belo dia de frio em uma cidadezinha do interior, e como o meu querido professor sofre a tempos de um mal horrendo de "piriri crônico" e muito irritante, fiz a gentileza de hoje ficar em casa dormindo, enquanto o maldito deve ter tido seu desconforto habitual, o "piriri", bem longe de mim. Mesmo assim meus colegas de sala me mantiveram o tempo todo informada do ocorrido em classe, pelo sms, bem que os mesmos também tentaram me tirar do msn para escutar o "Doutor Piriri Crônico" falar, isto por mera vingança deles por eu não poder compartilhar do maravilhoso dia que eles começaram, mas o plano deles felizmente falhou.
Assim foi minha manhã, acordei bem, fui para o msn falar besteiras e imagine que até encontrei por lá minha amiga Blogueira, e te digo:
__ Que coisa essa Mulhé, tem com o tal do msn...Rs!!

Já quase no horário da minha atividade vespertina, percebi que me encontrava sem meios de locomoção, tá certo que é até perto da minha casa ao destino, mas eu estava com preguiça e isso para mim é algo sagrado:
__ Nunca interrompa a preguiça própria ou alheia. Ame-a, cultive, cuide e a proteja!!

Desta forma me dispus a ligar para meu amado Pai, vê se ele voltaria rápido para o lar e assim podesse conceder uma carona a sua prole..Eu mesma!! E ele veio, mas rápido do que eu felizmente esperava, veio 40 minutos antes do começo da minha "jornada da tarde". Então cheguei 30 minutos antes da minha monitoria começar, uma merda, mas como eu sempre faço em dias bons como este, me locomovi para a minha sala e me tranquei lá dentro até que desse o meu horário para começar, fiquei lendo blogs e até fiz uma cama de cadeiras onde tentei ficar muito calma, mas como tudo que é bom dura muito pouco..muito pouco mesmo, fui brutalmente interrompida por uma seqüência rítmica de batuques na porta, "o povo" não consegue ver ninguém em paz, quase conseguiram por abaixo a porta, pois eu é que não iria abrir a sala mais cedo para ninguém ler e-mail inúteis, e nem me venham dizer que era trabalho ou algo importante de caráter de tamanha emergência, pois eu sei que a maioria deste "povo" só utiliza as maquinas para ler correntes de e-mail ou algo de paridade de qualidade.

__ Então derrubem está maldita porta e depois passem sobre ela como uma boiada, pois eu só vou abrir está sala no horário determinado pelo meu mísero desconto na mensalidade.
Atenciosamente, a Monitora vespertina.



By: Hárpyia Nervosa/H.N

0 comentários: